Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Sem energia há mais de 18h, comerciante começa calcular prejuízo

O empresário Edson Cristaldo Pereira, já começa a contabilizar os prejuízos com a falta de energia elétrica após temporal deste sábado.

Redação

27 de Outubro de 2019 - 09:34

Sem energia há mais de 18h, comerciante começa calcular prejuízo

Dono de uma conveniência na rua Goiás, região do Jardim do Sul, o empresário Edson Cristaldo Pereira, começa a contabilizar os prejuízos em decorrência da falta de energia elétrica após a forte chuva que caiu ontem, sábado, na cidade de Sidrolândia.

Ele conta que já se passaram mais de 18 horas após o temporal e até o fechamento desta matéria, ainda aguardava uma resposta da Energisa, subsidiária da rede no Mato Grosso do Sul. "Estou perdendo produtos que estão armazenados nós freezers", comenta.

Edson, tenta desde às 16 horas de ontem, sensibilizar a central de atendimento da Energisa, para que envie uma equipe técnica ao local. Segundo informou a redação do RN, um porta fusível, popularmente conhecida por banana, desarmou durante o vendaval.

O equipamento está instalado num dos postes da rede elétrica na rua Minas Gerais e deixou boa parte da região, sem energia. "É um descaso sem justificativas. Já estou tendo prejuízo porque fiquei sem trabalhar no sábado e agora, perdendo produtos", lamenta indignado.

Defesa do Consumidor

O Código de Defesa do Consumidor, prevê o restabelecimento em até três horas em área urbana e em até seis em área rural. Caso isso não aconteça, o consumidor tem direito de ser compensado com crédito na conta até dois meses depois do incidente.