Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Flamengo e Palmeiras estão 'quase lá' na fase de grupos da Libertadores

Líder e vice-líder do Brasileirão aparecem com 99% de chances de se classificar

Band Esporte

28 de Outubro de 2019 - 16:21

A 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, a calculadora começa a ser um objeto cada vez mais frequente entre técnicos, dirigentes e jogadores. De acordo com o site InfoBola, do matemático Tristão Garcia, Flamengo e Palmeiras praticamente estão garantidos na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

As chances da classificação direta para a competição continental acontecer é de 99% para ambas as equipes. O Flamengo, que tem 10 pontos de vantagem para o Verdão na liderança do Brasileirão, aparece com 96% de chances de ficar com o título.

Santos e São Paulo, atualmente em terceiro e quarto lugar respectivamente, também aparecem bem cotados para ficar com uma das vagas do G4. A equipe comandada por Jorge Sampaoli tem 91% de possibilidades enquanto o Tricolor tem 51%. Internacional (24%), Grêmio (18%), Corinthians (12%), Bahia (3%), Goiás (2%) e Vasco (1%) saõ as outras equipes que correm por fora.

A briga contra o rebaixamento também segue acirrada. Avaí e Chapecoense, os dois piores times do torneio, estão praticamente rebaixados. Para evitar a degola, as equipes teriam que reverter um cenário que aponta 99% de chance de isso acontecer. A situação do CSA também é crítica. O clube alagoano tem 73% de possibilidade de voltar a Série B.

O Cruzeiro, primeira equipe do Z4, aparece com 42% de probabilidade de ser rebaixado pela primeira vez na sua história. Fluminense (33%), Ceará (31%), Fortaleza (12%), Botafogo (6%), Atlético-MG (3%), Vasco (1%) e Goiás (1%) ainda convivem com o fanstama da degola.