Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Antônio João

1º Desafio Epopeia dos Dourados reunirá atletas de três categorias do ciclismo

Evento contará com a disputa das categorias Elite, Sport e Turismo no dia 24 de novembro.

Assessoria de Imprensa

31 de Outubro de 2019 - 10:18

1º Desafio Epopeia dos Dourados reunirá atletas de três categorias do ciclismo

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, realiza no dia 24 de novembro deste ano o 1º Desafio Epopeia dos Dourados, reunindo atletas profissionais e amadores masculino e feminino nas categorias Elite, Sport e Turismo. As inscrições para os interessados já estão abertas, sendo que o encerramento ocorre no dia 20 de novembro de 2019.

Durante o percurso os aficionados do ciclismo poderão testar seus limites aproveitando o deslumbrante visual do alto da serra de Maracaju situado em Antônio João. Podem se inscrever nas disputas os atletas filiados a federações ou mesmo competidores avulsos, basta preencher ficha com dados pessoais e pagar taxa dentro dos prazos estabelecidos.

Segundo o secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Antônio João, Gustavo Mendonça, o Desafio Epopeia dos Dourados é uma forma de difundir, incentivar, promover e aprimorar a modalidade ciclismo, fomentando o esporte no âmbito municipal, valorizando a descoberta de novos talentos e ao mesmo tempo colocando o município como opção para realizando de grandes eventos esportivos, principalmente aos voltados a modalidade mountain bike aliados a consciência de preservação da natureza.

O percurso da prova será controlado pelos integrantes da comissão organizadora, contando com auxílio do grupo Dismonta Biker’s de Antônio João, 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista e Polícia Militar Rodoviária Estadual. A largada simbólica e a largada oficial ocorrerão às 8h no pórtico de entrada de Antônio João, situado na MS-384, a chegada será no mesmo local. Durante a prova os atletas poderão receber produtos líquidos e sólidos desde que não ocorra nenhuma interferência na prova. Também serão disponibilizados dois veículos de apoio e uma ambulância com profissionais de enfermagem para atendimentos de primeiros socorros.

CATEGORIAS

As categorias que estarão em disputas no 1º Desafio Epopeia dos Dourados são as seguintes:

- Pró-Elite masculino: Sub-30; Sub-40; Sub-50; Sênior.

-Pró-Elite feminino: Sub-40 e Sênior.

- Sport Masculino: Sub-30; Sub-40; Sub-50; Sênior.

- Sport feminino: Sub-40 e Sênior.

- Turismo masculino e feminino.

As provas terão os seguintes percursos em cada categoria: Elite 70 km; Sport 40 km; e Turismo 20 km. Para se inscrever o atleta deverá acessar o site www.ticketagora.com.br/e/desafio-epopeia-dos-dourados.