Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Projeto de incentivo à leitura reuniu 45 estudantes na Praça Central

A proposta é colocada em prática há aproximadamente dois anos.

Crislaine Jara/Região News

13 de Novembro de 2019 - 10:28

Projeto de incentivo à leitura reuniu 45 estudantes na Praça Central

Um projeto criado por três professores da Escola Valério Carlos da Costa tem o objetivo de desenvolver o conhecimento em crianças a partir da leitura. A proposta é colocada em prática há aproximadamente dois anos.

A ideia é levar os livros para as praças e montar uma biblioteca móvel, de forma que os alunos possam escolher o livro e ler de forma um pouco mais divertida. A atividade reuniu 45 estudantes na última segunda-feira (11) na Praça Porfirio de Brito.

“O projeto serve para desenvolver a leitura, raciocínio, criatividade, fazer coisas diferentes que não seja só dentro da sala de aula”, comenta a pedagoga Juliana Pagliosa Brito, uma das idealizadoras do projeto, juntamente com os professores Haroldo e Gláucia.

Ela ainda comenta que aproximadamente 20 alunos desenvolveram um livro de poesia. “Todos fizeram a poesia, eu ajudei no final apenas, perguntei a eles o que mais gostavam, então as poesias são bem variadas”, afirma. Juliana destaca também que o livro foi aprovado por todos na escola. “Os alunos gostaram muito, acharam muito bonito o livro, a maior satisfação é fazer os alunos felizes”.

Projeto de incentivo à leitura reuniu 45 estudantes na Praça Central

Para o pedagogo e coordenador Marcell Colman, o projeto é aguardado durante o ano todo e importante para o incentivo da leitura. “Este dia foi muito aguardado, eles estavam eufóricos por este momento mais lúdico, onde eles saem do ambiente escolar para vivenciar novas experiências através da leitura”, comenta.

Entre as alunas que desenvolveram a poesia, está a Sabrina do Prado Oliveira, de 8 anos, que escreveu sobre a boneca Luísa. Já Natali dos Santos Pereira, também de 8 anos, a escrita foi sobre o cachorrinho Tobi.

Confira a Galeria de Imagens: