Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Região

Cascão, ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, morreu em casa nesta quinta-feira

Ex-vereador de Anastácio, cumpriu dois mandatos como prefeito em Dois Irmãos do Buriti.

Flávio Paes/Região News

14 de Novembro de 2019 - 16:09

Cascão, ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, morreu em casa nesta quinta-feira

O ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Alfeu Silva, o "Cascão", morreu aos 87 anos, na manhã desta quarta-feira em casa. Ex-vereador de Anastácio, cumpriu dois mandatos como prefeito em Dois Irmãos do Buriti, o primeiro entre 1989 a 1992 e o segundo, de 1997 a 2000.

O apelido de Cascão ele carregava antes mesmo da vida política por se recusar a tomar banho. Só se banhava uma vez por ano, sempre no dia 1° de janeiro. Tal cena virava festa popular entre os mais próximos, comerciante e chacareiros do distrito. Isso também o deixou conhecido como o "Prefeito mais sujo do Brasil".

Segundo a funcionária pública Maria Regina Nogueira, que trabalhou com Cascão nos mandatos como prefeito, ele acordou hoje cedo, tomou banho e café da manhã e pediu para se deitar novamente. "E ele foi desfalecendo, foi assim. Ele estava bem, conversando, normal", descreve.

Apesar da idade avançada e das doenças que já lhe acompanhavam, Cascão havia saído do hospital há 15 dias, onde esteve internado por complicações de pneumonia e diabetes. "Eu acredito que o que podemos fazer em vida, nós fizemos. Deus sabe do nosso coração", completa Regina.

O corpo deve ser velado na Câmara de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti, a partir das 17h e o sepultamento está previsto para a manhã desta sexta (15).