Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Botafogo bate Corinthians e se distancia da degola

Diego Souza marcou o gol da vitória do Glorioso no duelo no Engenhão

Band Esporte

24 de Novembro de 2019 - 19:48

O Botafogo deu um passo importante na sua luta para continuar na elite do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe carioca venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Diego Souza.

Com o resultado positivo, o Glorioso foi aos 39 pontos e abriu quatro para o Fluminense, primeiro time na zona do rebaixamento. O Tricolor ainda joga neste rodada. O clube das Laranjeiras enfrenta o CSA nesta segunda-feira no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Apesar do resultado positivo, o Botafogo não teve vida fácil e foi pressionado durante toda a partida. Gustagol, Pedrinho e Vagner Love tiveram as melhores chances do Corinthians, mas não conseguiram balançar a rede de Gatito.

O Timão soma 50 pontos e ocupa a oitava colocação do Brasileirão. Como o Flamengo foi campeão da Libertadores e o Athletico-PR já está classificado para a competição continental do ano que vem, o Corinthians foi o principal beneficiado com o G6 virando G8 e estaria classificado para a Pré-Libertadores em 2020.

Na próxima rodada, o Botafogo visita a Chapecoense na quarta-feira, 27, às 19h30. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Avaí. A partida acontece no Itaquerão às 21h30.