Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Athletico renova o contrato de Lucho González, de 38 anos, para a temporada de 2020

Athletico anuncia a permanência do argentino para a próxima temporada; volante Lucho González tem 134 jogos, oito gols e três títulos com a camisa rubro-negra

Globo Esporte

28 de Novembro de 2019 - 16:39

O Athletico anunciou a renovação do contrato do volante Lucho González, de 38 anos, para 2020. O jogador já negociava com o clube para acertar a permanência, mas ainda existia a dúvida se o novo contrato seria de seis meses ou um ano. Eles acertaram a renovação por mais um ano.

Lucho chegou ao Furacão em setembro de 2016. De lá para cá, ele disputou 134 jogos, marcou oito gols e conquistou três títulos: Sul-Americana-2018, J. League/Conmebol-2019 e Copa do Brasil-2019. Lucho, inclusive, é o segundo argentino com mais títulos na história.

O técnico Eduardo Barros elogiou o camisa 3 após o 2 a 0 sobre o Grêmio, quarta-feira, na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. Lucho jogou mais avançado, como um meia de criação, e contribuiu para a vitória - o volante saiu no segundo tempo.

- A segurança que não só eu, mas toda a comissão tinha é pela postura deles nos treinamentos. O Lucho, de fato, não tem iniciado as últimas partidas como titular, mas, quando nós o vemos treinando, ele inspira a todos. Ele está na reta final da carreira, mas ele treina como um jovem que está começando. Para jogar assim, tem que jogar assim.

O próximo desafio do Athletico - provavelmente com Lucho de volta ao banco de reservas - será contra o Ceará, pela 36ª rodada. O jogo está marcado para sábado, às 19h, no Castelão.

Depois, o Furacão ainda enfrenta o Santos (dia 4, uma quarta, às 19h, na Baixada) e Avaí (dia 8, um domingo, às 16h, na Ressacada).