Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Região

Mulher atacada por búfalos selvagens no Pantanal é resgatada por helicóptero da Marinha em MS

Bombeiros usaram um barco para ir até a região do acidente, mas por conta do difícil acesso, uma aeronave foi acionada para resgatar vítima que ficou ferida após ser pisoteada pelos animais.

G1 MS

06 de Dezembro de 2019 - 16:14

Uma mulher de 57 anos foi resgatada por um helicóptero da Marinha do Brasil na tarde desta quinta-feira (5), após ser atacada por uma manada de búfalos selvagens, em Corumbá, região do Pantanal sul-mato-grossense. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava no campo acompanhada do esposo.

Conforme os bombeiros, a vítima contou que estava em busca de madeira para a produção de lenha quando foi atacada pelos animais. Por conta das pisadas dos búfalos, ela sofreu vários ferimentos graves pelo corpo. O homem não ficou ferido.

Segundo a corporação, a mulher vive com a família na região do Taquari, próximo ao Porto do Sairu, a 86 quilômetros de Corumbá.

Os bombeiros teriam recebido um chamado de socorro durante a manhã de ontem, mas não conseguiram ir de barco até o local por conta do rio estar assoreado e também do difícil acesso. Uma aeronave chegou ao local horas depois para resgatá-la.

De acordo com a ocorrência, a vítima está internada no setor de cirurgias do hospital de Corumbá onde passará por um procedimento cirúrgico.