Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Weidman revela pressão do UFC para fazer "trash talk" antes de luta contra Anderson Silva

Americano lembra quando Dana White pediu para que se iniciassem as provocações contra o Spider.

Globo Esporte

19 de Dezembro de 2019 - 16:17

Atualmente na categoria dos meio-pesados do Ultimate, Chris Weidman chocou o mundo do MMA em 2013 quando nocauteou a lenda Anderson Silva, no UFC 162, e sagrou-se campeão peso-médio da organização. Após mais de seis anos, o americano revelou um pouco dos bastidores daquela luta, que ficaria eternizada na história do esporte.

Segundo Chris Weidman, antes do primeiro confronto contra o Spider, em julho de 2013, o presidente do UFC, Dana White, fez bastante pressão para que o americano promovesse o evento em Las Vegas com "trash talk" contra Anderson Silva e, assim, impulsionasse as vendas de pacotes de pay-per-view.

- (O Dana disse) "Você não está promovendo a luta. A venda de ingressos não está boa, os números de pay-per-view não estão bem". Eu me senti ansioso porque estava me tornando alguém que não estou acostumado a ser. Tenho que usar o "trash talk" agora. Odiava essa sensação. "Por que eu não posso ir lá e lutar e vencer? É o que eu vou fazer. Eu vou vencer esse cara. Isso não é suficiente?" Não foi - disse Weidman no programa "Grange TV", antes de completar.

- Eu escrevi um tweet, não lembro exatamente o que era, mas basicamente era um pouco de m*** sobre como vou vencer o Anderson Silva. Mandei mensagem para o Dana falando "espero que você esteja feliz porque vem mais por aí". Ele me respondeu rindo e dizendo que nunca tinha feito isso, mas que era porque as vendas do pay-per-view estavam realmente muito ruins. Mas me senti muito mal com isso porque, obviamente, Anderson Silva era o cara e agora toda a pressão estava em mim.

Depois de nocautear Anderson Silva, Chris Weidman deu a revanche imediata ao brasileiro, em dezembro de 2013, e saiu novamente vitorioso, dessa vez por causa da fratura na perna do Spider. O americano defendeu o cinturão mais duas vezes (contra Lyoto Machida e Vitor Belfort), mas acabou sendo derrotado por em 2015.