Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Prefeitura arrecada 2 mil brinquedos e distribui durante o Natal Solidário

O Papai Noel encantou as crianças, e além dos presentes recebidos, tiveram acesso a brincadeiras e guloseimas.

Assessoria de Imprensa

26 de Dezembro de 2019 - 15:20

Prefeitura arrecada 2 mil brinquedos e distribui durante o Natal Solidário

A Prefeitura de Sidrolândia encerrou no dia 24, com a distribuição de brinquedos nos bairros da cidade, a Campanha Natal Solidário. Coordenado pela primeira-dama Ana Lídia Ascoli, a ação neste ano contou com a participação de colaboradores de diversos ramos, como empresários e estabelecimentos comerciais, propiciando a arrecadação de mais de dois mil brinquedos entregues pela equipe que percorreu as ruas da cidade.

O Papai Noel encantou as crianças, e além dos presentes recebidos, tiveram acesso a brincadeiras e guloseimas. “A campanha do Natal Solidário iniciou em novembro de 2019 com a arrecadação dos brinquedos e recursos financeiros, organização dos locais de distribuição, datas, quantidade de crianças, logística da equipe e das crianças a serem atendidas, tendo sua efetivação em dezembro juntamente com as comemorações do aniversário da cidade”, explicou a primeira-dama.

Prefeitura arrecada 2 mil brinquedos e distribui durante o Natal Solidário

Parcerias viabilizaram a ação

O prefeito Marcelo Ascoli aprovou o evento em 2019, que apresenta números crescentes em relação às edições anteriores, em locais visitados, crianças atendidas e presentes adquiridos para distribuição.

Ana Lídia informou que os brinquedos foram viabilizados através de diversos colaboradores e enfatizou a participação de todas as Secretarias Municipais. “Em parceria com as escolas atendemos mais de mil crianças nas áreas rurais, região do Grande Eldorado, assentamento Barra Nova, Capão Bonito, Geraldo Garcia, Santa Lúcia, Jiboia e Distrito do Quebra Coco. No dia 24 de dezembro foi realizada a distribuição de mais de mil brinquedos na área urbana”, destacou.