Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Confira o que abre e o que fecha no feriado de réveillon em Sidrolândia

Nesta terça-feira (31), véspera de feriado, os Correios, as agências bancárias e as repartições públicas fecham.

Redação/Região News

31 de Dezembro de 2019 - 07:44

Confira o que abre e o que fecha no feriado de réveillon em Sidrolândia

Com as comemorações de fim de ano, o feriado de Ano Novo vai alterar o horário de funcionamento de instituições privadas, órgãos públicos e estabelecimentos comerciais em Sidrolândia.

Nesta terça-feira (31), véspera de feriado, os Correios, as agências bancárias e as repartições públicas fecham. O atendimento retorna na próxima quinta-feira (02). O recesso da Prefeitura se encerra na segunda-feira (06).

Bancos e lotéricas

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), informa que nesta terça e quarta-feira, dia 01 de janeiro de 2020, as agências bancarias estarão fechadas.

Os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes bancários estarão disponíveis.

Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

As lotéricas estarão funcionando normalmente na véspera de feriado, das 07h às 17 horas. No feriado, elas estarão fechadas. As apostas para a Mega-Sena da Virada podem ser feitas até as 17h desta terça-feira (31). O prêmio do concurso da Virada é estimado em R$ 300 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Correios

Ano Novo: Na terça-feira (31) e na quarta-feira (1º) de janeiro, não haverá expediente. A partir de quinta-feira (2), o atendimento segue normal em todas as unidades.

Para obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações, os clientes devem acessar o site.

Comércio

O comércio não poderá convocar os empregados para o trabalho no dia 1º de janeiro. As lojas deverão estar fechadas. Nesta terça-feira (31), o comércio deve funcionar até às 18 horas.

Alguns estabelecimentos comerciais como os barzinhos, Beneditos e Rústico`s estarão fechados nesta terça e quarta-feira, retornando o atendimento na quinta-feira (02). Os restaurantes Casarão Food House, Dom Grill e Bem di Casa também retornam atendimento dia 02.

A Marianni Sorvetes Artesanais também terá horário especial durante feriado. Nesta terça-feira (31), a sorveteria está fechada. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (01), a partir das 16 horas.

A feira municipal da Praça Triângulo no Bairro São Bento irá funcionar nesta terça-feira (31). O funcionamento será das 14h às 22h.

Supermercados

O funcionamento dos supermercados deve seguir o horário normal de trabalho, das 7h às 20h na véspera de feriado de Ano Novo. Na quarta-feira, estarão fechados.

Repartições públicas e saúde

As repartições públicas retornam atendimento normalmente na próxima segunda-feira (06), com o fim do recesso de final de ano.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento), estará funcionando normalmente durante o feriado de Ano Novo. Os postos de saúde voltam a atender na segunda-feira.