Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Produtor rural de Sidrolândia e familiares saem ilesos de capotamento na BR-163

No útlimo domingo, dia 29, Manfredo Barbosa e a esposa se envolveram num grave acidente na BR-163.

Flávio Paes/Região News

31 de Dezembro de 2019 - 10:04

Produtor rural de Sidrolândia e familiares saem ilesos de capotamento na BR-163

Já em casa, aliviado depois do susto que passou, convencido de que escapou da morte por "um livramento de Deus", o produtor rural Manfredo Barbosa e sua esposa Ana Fernandes, não esquecerão por muito tempo o Natal deste 2019.

No último domingo, dia 29, o casal se envolveu num grave acidente na BR-163, cinco quilômetros de Coxim, quando a S-10 em que viajavam capotou e parou de roda pra cima a 15 metros da pista. Nem Manfredo, a esposa e os outros passageiros, a sogra de 74 anos, dona Venina Soares Fernandes e um amigo da família, identificado como Carlos Seganfredo, de 76 anos.

Os quatro foram visitar familiares em Diamantino, cidade próxima a de Cuiabá. Na volta, conheceram a Chapada dos Guimarães. Manfredo dirigiu até Coxim, cidade onde chegaram por volta das 11 horas do domingo. A partir daí a esposa Ana Fernandes assumiu o volante e vinha numa velocidade compatível com as condições da rodovia.

Produtor rural de Sidrolândia e familiares saem ilesos de capotamento na BR-163

Quando já tinha percorrido 5 quilômetros, a S-10 puxou para a pista contrária (supostamente porque um pneu estourou), justamente quando vinha uma carreta. Desesperada diante do choque frontal iminente, a motorista fez uma manobra brusca para a caminhonete voltar ao seu curso normal.

Neste movimento, ela perdeu o controle da direção da caminhonete que capotou e saiu da pista. Os quatro ocupantes ficaram presos ao cinto de segurança dentro do veículo tombado. Todos saíram ilesos, sem nenhum ferimento.