Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Prefeitura entrega reforma do Porfiria na volta às aulas dia 17 de fevereiro

A obra na Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento foi iniciada em maio de 2018 com previsão de ser concluída em um ano.

Flávio Paes/Região News

07 de Janeiro de 2020 - 16:28

Prefeitura entrega reforma do Porfiria na volta às aulas dia 17 de fevereiro

A reforma da Escola Municipal Porfiria Lopes do Nascimento será entregue oficialmente dia 17 de fevereiro no primeiro dia de aula do ano letivo de 2020. Ainda falta executar algumas obras de acabamento, como a pintura externa, mas como a data da inauguração só é daqui a 31 dias, há tempo suficiente para os serviços ficarem prontos.

A data de inauguração foi definida numa reunião do secretariado na manhã desta terça-feira. A obra foi iniciada em maio de 2018 com previsão de ser concluída em um ano. O cronograma atrasou porque a Prefeitura teve dificuldades para aquisição de materiais, sua contrapartida na obra contou com R$ 1,380 milhão de outorga onerosa paga pelas imobiliárias Corpal, Financial e Y.S Empreendimentos que lançaram loteamentos na cidade a partir de 2017.

Prefeitura entrega reforma do Porfiria na volta às aulas dia 17 de fevereiro

Ano passado os 750 alunos tiveram que estudar em meio ao andamento das obras. Durante alguns meses usaram banheiros e parte deles tiveram de estudar nas salas das antigas instalações de uma antiga creche construída no mesmo terreno da escola. No final de 2018 a primeira empreiteira contratada foi substituída pela Sadi Construtora.

A reforma foi ampla, abrangendo instalações elétricas, hidráulicas, construção de 12 banheiros, novo hall de entrada, sala de professores, diretoria, adequação da sala de informática. O telhado foi melhorado, cobertura do corredor interno com shed, que melhorou a luminosidade e a circulação de ar, a estrutura anterior era muito baixa.