Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Corinthians domina clássico e vence o Santos

Timão marca no início de cada tempo e não leva sustos após expulsão de Janderson

Band Esporte

02 de Fevereiro de 2020 - 19:38

O Corinthians derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo, na arena do clube em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Everaldo e Janderson, logo no primeiro minuto de cada tempo, marcaram os gols da vitória.

O time comandado por Tiago Nunes não vencia há duas rodadas, depois de empatar com o Mirassol e perde da Ponte Preta. O Santos, por sua vez, sofreu a sua primeira derrota e teve a sua pior apresentação neste Paulistão.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos sete pontos, no Grupo D. O Santos permanece na liderança do Grupo A com 7 pontos, mas torce por um tropeço da Ponte Preta, que está com seis, diante da Internacional de Limeira, nesta segunda-feira, fora de casa, para encerrar a rodada na primeiro posição.

Na próxima jornada, o Corinthians encara a Inter de Limeira, no próximo domingo, novamente em Itaquera. Antes, porém, o time viaja ao Paraguai, onde na quarta-feira faz o primeiro confronto contra o Guarani, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo de volta, em São Paulo, será no dia 12. Sem jogos durante a semana, o Santos retorna a campo no dia 10, para receber o Botafogo de Ribeirão Preto, às 20 horas, na Vila Belmiro.

O JOGO - O Corinthians começou o clássico adotando uma postura ofensiva avassaladora, com uma chance de perigo aos 20 segundos e o gol logo no primeiro minuto, ambas com a participação do meia-atacante Everaldo. Na primeira, ele recebeu passe de Luan, ajeitou e chutou para boa defesa de Everson.

No lance do gol, após cruzamento de Fagner pela direita, a bola passou pela zaga santista, por Boselli, e chegou a Everaldo que, livre de marcação, chutou cruzado na saída de Everson, abrindo o placar.

Mesmo em vantagem o Corinthians continuou em ritmo acelerado em busca do segundo gol, explorando o lado direito com Fagner, e assustou com Luan, aos 10.

Acuado e sem poder de reação, o Santos (sem contar com Sánchez e Marinho, machucados, e Soteldo, desgastado após defender a Venezuela no Pré-Olímpico), encontrou dificuldades para ter a posse de bola e, até os 30 minutos, não finalizou uma única vez contra o gol de Cássio.

Até o final da primeira etapa, o ritmo corintiano caiu e o Santos equilibrou o clássico, mas continuou sem força ofensiva para chegar ao empate. Com uma primeira etapa muito abaixo do esperado, o time da Vila Belmiro ainda escapou de levar o segundo gol aos 38, depois que Sidcley, dentro da pequena área, chutou para fora; e aos 42, quando Everson fez boa defesa, após uma cabeçada do zagueiro Gil.

O segundo tempo começou e, novamente no primeiro minuto, o Corinthians marcou o segundo gol. Após belo lançamento de Boselli no campo de defesa, Janderson avançou, entrou na área, e bateu cruzado na saída de Everson, ampliando o placar.

Na comemoração, Janderson acabou expulso pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Ele já tinha um cartão amarelo recebido na etapa inicial e, após o gol, foi comemorar com a torcida na escada que dá acesso à arquibancada.

O técnico Jesualdo Ferreira tentou, através de alterações, deixar o time mais ofensivo, dinâmico, mas não obteve êxito. Mesmo com quatro atacantes (Sasha, Raniel, Kaio Jorge e Uribe), e um jogador a mais que o adversário em campo, o Santos foi ineficiente, lento, previsível.

O time da Vila Belmiro chegou a marcar com Uribe, aos 38, mas o árbitro anotou falta de Eduardo Sasha sobre Fagner, no lance. Nos minutos finais, a torcida do Corinthians aproveitou a vantagem no placar e a troca de bola entre os jogadores para ecoar o grito de "olé" na sua arena em Itaquera.