Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Guardiola nega interesse do Manchester City em Messi: 'Meu desejo é que fique no Barcelona'

Técnico esfria rumores sobre saída do craque argentino após crise estourar no Barça

Globo Esporte

07 de Fevereiro de 2020 - 15:24

No que depender da vontade de Pep Guardiola, Lionel Messi não sairá do Barcelona. Os rumores envolvendo o futuro do melhor jogador do mundo cresceram nos últimos dias em virtude da crise institucional viva pelo clube catalão, com o argentino sendo um dos pivôs depois de responder ao secretário-técnico Abidal nas redes sociais.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva prévia ao confronto contra o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o técnico do Manchester City foi enfático:

- Ele é um jogador do Barcelona. Ele vai ficar lá. Esse é o meu desejo: que fique no Barcelona. Acho que ele vai encerrar a carreira lá.

O contrato de Messi com o Barcelona vai até junho de 2021, mas especula-se a existência de uma cláusula em que ele possa rescindir com o clube no próximo verão, em julho. Isso acendeu a chama de diversos gigantes europeus, além de mexer também com muitos veículos de imprensa.

Na mídia catalã, o jornal “Mundo Deportivo” trata o tema como “missão impossível”.

Na mesma entrevista, Guardiola atualizou as dúvidas sobre o departamento médico do City. Sobre Sané, afastado desde agosto por uma grave lesão no joelho direito, ele afirmou que ainda faltam “algumas semanas”. O atacante Sterling, com dores musculares, é o problema mais recente:

- Vamos ver. Claro que leva semanas. Veremos antes de Leicester, Madri e o restante dos jogos. Não sei agora.

O Manchester City visita o Real Madrid pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões no dia 26 de fevereiro.