Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Corinthians bate o Palmeiras por 3 a 1 em estreia do Brasileirão Feminino na Band

Superiores durante toda a partida, as meninas do Timão venceram as rivais na estreia no campeonato

Band Esporte

09 de Fevereiro de 2020 - 19:23

Depois de 19 anos, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pela primeira vez numa competição nacional no Campeonato Brasileiro. O clássico levou torcedores ao estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, no interior de São Paulo, para acompanhar a vitória corintiana por 3 a 1 sobre o arquirrival.

O Corinthians, campeão da Libertadores e do Paulista em 2019, entrou na competição para garantir o título brasileiro. No ano passado, as corintianas ficaram com em vice, ao perder a final para a Ferroviária nas penalidades. Andressinha, estrela da Seleção Brasileira, estreou pelo time, ao lado de Tamires, Erika e Gabi Zanotti.

Vindo da Série A-2, o Palmeiras estreou numa situação diferente do rival. Depois de investir em contratações, 2020 começou com oito reforços: a goleira Karen, a zagueira Agustina, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina, capitã da seleção sub-20, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica.

O jogo

O Corinthians entrou em campo disposto a mostrar superioridade sobre o Palmeiras, com um estilo mais ofensivo. Logo aos 6 minutos da primeira etapa, uma cobrança de escanteio curta acabou com um cruzamento de Tamires pela esquerda para Crivelari meter de cabeça e marcar o primeiro gol da partida.

Com dificuldade em transitar da defesa para o ataque, o Palmeiras contou com o talento de Carla Nunes, que em um chute de fora da área fez um golaço e empatou a partida aos 9 minutos.

Depois de dois gols marcados no início do jogo, as equipes esfriaram e a partida se manteve equilibrada e com boas chances para os dois lados. Aos 28 minutos, Victoria bateu forte numa cobrança de falta próxima da grande área e quase aumentou para o Timão, mas a goleira Vivi mostrou a que veio numa boa defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou em campo, deixando o Alvinegro recuado, mas não aproveitou as oportunidades para virar o placar.

Na segunda etapa, o jogo começou equilibrado pelas duas partes. O Palmeiras mostrou reação e teve chances de marcar nos primeiros minutos.

O segundo gol do Corinthians veio aos 21, de uma jogada que começou na zaga e avançou com facilidade pelo campo, Gabi Zanotti enxergou bem a movimentação de Victoria na área, fez o cruzamento e Grazi colocou dentro da rede.

Aos 33 minutos, Tamires acreditou numa cobrança de falta de longe e encontrou a cabeça de Erika na pequena área, que colocou a bola pra dentro no canto inferior direito do gol, numa falha da goleira palmeirense.

Baqueadas com a força do Corinthians depois dos gols na segunda parte do jogo, o time alviverde recuou e não teve chances de reagir ao placar.

Futebol feminino na Band

Desde 2019, a Band detém os direitos de transmissão dos jogos da Série A1 e Série A2, em acordo realizado com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O formato da competição segue o modelo já implementado na edição passada. Na primeira fase, 16 times se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores se classificam para a segunda fase as quartas de final. A partir daí, os confrontos são disputados em jogos de ida e volta até a grande final.