Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Escalação do Corinthians: Pedrinho participa de treino e reforça o Timão na Libertadores

Mateus Vital deixa o campo no começo da atividade; Ramiro dá sequência ao tratamento

Globo Esporte

11 de Fevereiro de 2020 - 16:08

O Corinthians fez nesta terça-feira o último treino antes da partida contra o Guaraní, do Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta, na Arena, em Itaquera, pela segunda fase da Libertadores.

A grande novidade na escalação deve ser a presença de Pedrinho.

O camisa 10 estava com a seleção brasileira sub-23 no torneio pré-Olímpico desde 3 de janeiro, na Colômbia, e retornou a São Paulo apenas na última segunda-feira – e com a vaga em Tóquio.

O jogador passou o dia com a família, já que o treino da última segunda foi cancelado em razão da chuva, e se reapresentou nesta terça junto do elenco no CT Joaquim Grava.

A imprensa pôde acompanhar apenas a parte do aquecimento dos jogadores. Assim, não foi possível observar, de fato, qual será a escalação do Timão. Pedrinho tem chance de começar já como titular.

Um possível Corinthians tem: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Camacho e Cantillo; Pedrinho, Luan e Janderson (Everaldo); Boselli.

Assim que a atividade começou, o meia Mateus Vital deixou o gramado acompanhado do preparador físico Anselmo Sbragia. O jogador aparentou estar com problemas no pé direito, mas saiu sem mancar, com as chuteiras nas mãos.

O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Guaraní no jogo de ida, disputado na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai. Por isso, precisará vencer por dois ou mais gols para passar direto a terceira fase. Uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outra vitória por apenas um gol dá a vaga ao rival.

Ramiro fora da decisão

O meia Ramiro está fora do jogo desta quarta-feira. Com um estiramento no joelho direito, o meia não foi a campo nesta terça e seguiu em tratamento na parte interna do CT. Conforme revelado pelo preparador físico Michel Huff ao GloboEsporte.com, a comissão técnica espera o retorno em até três semanas.

Com pubalgia, o zagueiro Danilo Avelar também está fora da partida. Já o volante Richard, que estava com tendinite, apareceu no gramado e trabalhou normalmente com o grupo. Deve reforçar o banco de reservas do Corinthians na partida.