Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Empresa Cultivar realiza dia de campo pelo quarto ano consecutivo em Sidrolândia

Este é o quarto ano consecutivo que a empresa promove o evento, que é realizado em um circuito compacto.

Gildo Tavares/ Região news

17 de Fevereiro de 2020 - 09:10

Empresa Cultivar realiza dia de campo pelo quarto ano consecutivo em Sidrolândia

"O que se planta em Sidrolândia, o que vem sendo produzido com eficiência, nós temos hoje aqui dentro deste campo, para que o produtor rural possa avaliar e tomar sua decisão para a safra 2020/2021". Com estas palavras Laércio Castro, Coordenador do dia de campo promovido pela empresa Cultivar, classificou o evento que aconteceu neste sábado, na Fazenda São João, de propriedade de Paulino Straliotto, em Sidrolândia.

Este é o quarto ano consecutivo que a empresa promove o evento, que é realizado em um circuito compacto, onde o produtor rural tem oportunidade de tirar dúvidas e observar na prática o desenvolvimento e adaptação de cada semente, além de conferir o tipo de tecnologia que mais correspondeu em produtividade.

O engenheiro agrônomo da Cultivar, Maycon Marques, destaca que a empresa tem obtido ótimos rendimentos de várias cultivares, sendo que uma se destacou com excelentes médias de produtividade, tanto no oeste do Paraná, como aqui em Mato Grosso do Sul. "É um material que apresenta ótima performance, arquitetura de planta muito boa, ótima estabilidade, tanto em solo encharcado, como em solo de média fertilidade, um material estável. É isso que o produtor procura hoje dentro desta cultivares no mercado", falou.

Para o produtor rural Osório Straliotto, membro da família onde o dia de campo foi realizado, é importante apoiar este tipo de evento, para que os produtores possam tirar suas dúvidas. "É um prazer receber os produtores rurais aqui na propriedade. Meu pai sempre abriu as portas para a pesquisa, é muito importante, porque além de a gente abrir as portas, eles vêm fazer na propriedade da gente, que é onde vamos avaliar as melhores variedades que tem no mercado", destacou.

Parceiro da empresa Cultivar, o produtor rural Márcio Gonçalves falou sobre a importância da assistência técnica disponibilizada pela empresa. "Estamos aqui prestigiando a Cultivar, que é uma parceira nossa. No pós-venda, ela disponibiliza um técnico que acompanha a gente semanalmente na lavoura, tanto aqui em Sidrolândia, quanto em Bonito e isso é muito importante para nós", avaliou. O evento contou com a participação e animação da dupla Batô e Cleber.

Assista a reportagem completa no vídeo abaixo:

Dia de Campo da Cultivar teve moda viola com Batô & Cleber, churrasco e muita informação ao homem do campo. Veja os melhores momentos.

Ao som da dupla Batô & Cleber, produtores rurais e técnicos agrícolas se confraternizaram no Dia de Campo da empresa Cultivar. Veja.

Publicado por Regiao News em Domingo, 16 de fevereiro de 2020