Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Instituto Leão de Judá abre inscrições para aulas gratuitas de música em Sidrolândia

As inscrições e as aulas são gratuitas e destinadas a todas as faixas etárias. O período do curso é de um ano.

Crislaine Jara/Região News

27 de Fevereiro de 2020 - 10:17

Instituto Leão de Judá abre inscrições para aulas gratuitas de música em Sidrolândia

O Instituto Leão de Judá recebe nesta quinta-feira (27), inscrições para aulas de música até às 18 horas. As inscrições e as aulas são gratuitas e destinadas a todas as faixas etárias. O período do curso é de um ano. As vagas são limitadas.

De acordo com o coordenador e professor do projeto, Gabriel Pigosso, não é preciso saber tocar nenhum instrumento para fazer parte do grupo. “Não tem uma faixa etária para participar, sabendo ler já pode participar das aulas, tenho alunos de várias idades”, comenta Gabriel. Os instrumentos são disponibilizados no local.

O objetivo das aulas é proporcionar o acesso ao aprendizado musical necessário para leitura rítmica e métrica de partituras através do estudo da teoria musical e solfejo. Além do desenvolvimento da percepção musical.

A visão do projeto é de que “a música promove um crescimento intelectual do cidadão, trabalha direto a sensibilidade, disciplina e concentração, proporcionando uma inteira socialização, dando-lhes uma perspectiva de vida melhor”.

Para se inscrever, o candidato deve ir até a sede do instituto, localizado na Rua Distrito Federal 801, em frente a Vacaria Transportes. Os menores de idade devem comparecer acompanhados do responsável. As inscrições serão realizadas apenas nesta quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 18h, falar com Viviane.

Entre os instrumentos que os alunos poderão aprender estão teclado, violão, bateria, guitarra, entre outros. Ano passado, o projeto contou com 300 alunos.