Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Saúde

Mato Grosso do Sul tem sete casos suspeitos do novo coronavírus

Os casos foram considerados suspeitos de acordo com a classificação do Ministério da Saúde.

Gildo Tavares/Região News

27 de Fevereiro de 2020 - 15:59

Mato Grosso do Sul tem sete casos suspeitos do novo coronavírus

Nas últimas 24 horas Mato Grosso do Sul notificou sete casos suspeitos do novo coronavírus (COVID-19), seis em Campo Grande e um em Ponta Porã. Esta informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde desta quinta-feira. Os casos foram considerados suspeitos de acordo com a classificação do Ministério da Saúde.

Hoje também foi divulgado o resultado do exame feito pelo Lacen do paciente de 24 anos, com possível caso suspeito para o novo coronavírus em Ponta Porã. Os exames deram negativo para oito tipos de vírus respiratórios pesquisados pelo Lacen, entre eles Influenza. Foi enviada amostra para Instituto Adolfo Lutz (IAL) em São Paulo para serem pesquisados outros tipos de vírus respiratórios. O resultado deve sair na próxima semana.

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul também investiga outros quatro casos de pacientes em campo Grande que se enquadram na definição de suspeita de coronavírus. As amostras deram resultado negativo no Lacen e foram encaminhadas para o laboratório em São Paulo para análise.

Dois pacientes foram identificados pelo Lacen como Influenza A e foram descartados como suspeitos.