Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Vereador Ganso vai propor a criação de uma Guarda Municipal em Sidrolândia

A intenção do parlamentar é aumentar o efetivo e juntar forças com as polícias Militar e Civil no combate ao crime.

Gildo Tavares/Região News

10 de Março de 2020 - 15:34

Vereador Ganso vai propor a criação de uma Guarda Municipal em Sidrolândia

O vereador Valdecir Carnevalli (Ganso), vai propor à Prefeitura de Sidrolândia a criação de uma Guarda Municipal. A intenção do parlamentar é levar mais segurança para a população do município e aumentar o efetivo de policiais nas ruas e praças, o que poderia ter evitado as cenas lamentáveis de sexo explicito que aconteceram na Praça Central no último sábado, dia 6 de março, além de conter a violência que vem assustando tanto a comunidade, como os comerciantes.

A proposta está em fase de elaboração e deve ser apresentada na próxima semana, quando Ganso vai decidir se a contratação seria em forma de indicação para a Prefeitura fazer um concurso público ou com a indicação de funcionários, logo que, o parlamentar não pode apresentar um projeto de lei que cause gasto aos cofres públicos.

“Como não posso apresentar um projeto de lei que gere gasto para o município, estou estudando a melhor forma para que a ideia seja aceita pelo executivo. Espero que o prefeito ‘compre’ a ideia e ela possa sair do papel”, comentou.

Ganso destacou ainda que se em Sidrolândia já tivesse uma guarda municipal montada as cenas de sexo que aconteceram na Praça Central no último sábado poderiam ter sido evitadas. “Há algum tempo as famílias se afastaram das praças. As cenas de sexo que aconteceram na Praça Central no último final de semana poderiam ter sido evitadas com um efetivo maior. Precisamos que as famílias voltem a frequentar estes locais e acredito que com uma guarda municipal isso será possível”, destacou.

Para a efetivação da guarda municipal, que juntaria forças com as polícias Militar e Civil a combater crimes em Sidrolândia, Ganso acredita que seriam necessários entre 15 e 20 guardas municipais.