Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Camionete com maconha disparava “pregos” para furar pneus de viaturas

Condutor fugiu, mas camionete que era roubada levava 805 quilos de maconha e tinha dispositivo para dificultar perseguição

Campo Grande News

12 de Março de 2020 - 10:21

Camionete modelo S10 foi apreendida, após perseguição, com 805 quilos de maconha na BR-163, próxima à região do Bairro Chácara das Mansões na madrugada desta quinta-feira (12) em Campo Grande. Veículo roubado em Maracaju, a S10 ainda era equipada com “ouriços”, um dispositivo que disparada objetos pontiagudos similares a pregos para furar pneus de viaturas policiais em perseguições.

A perseguição ocorreu por volta das 2h20, conforme registro policial. Policiais militares do BPMRv (Batalhão da Polícia Militar Rodoviária) estavam na BR-163, entre Nova Alvorada do Sul e Campo Grande quando viram o veículo na altura do km 450, com placas de Dourados. Segundo a polícia, o condutor reduziu a velocidade de maneira brusca e saiu em direção ao acostamento.

Os policiais acionaram as sirenes da viatura para realizar abordagem, mas o motorista dirigiu na contramão. Segundo o registro, os policiais dispararam duas vezes no pneu esquerdo da camionete, e o condutor perdeu o controle da direção. O veículo atingiu um barraco na estrada e o motorista fugiu, segundo a polícia.

Dentro da camionete e na carroceria, a polícia encontrou diversos tabletes de maconha, 805 quilos da droga. Além disso, o motorista levava rádio transceptor, duas placas veiculares de Uberlândia (MG) e um compartimento com “ouriços” fixado na traseira do veiculo. A placa da S10 era falsa, já que ela havia sido roubada em Maracaju.

Conforme o comandante do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, esse tipo de dispositivo para “furar” perseguições policiais não é comum e foi visto poucas vezes em Mato Grosso do Sul. A camionete e a droga foram levadas para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).