Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Soldados que serviram no GAC de Nioaque em 1988 se reúnem em Sidrolândia neste final de semana

Um dos organizadores do encontro, Olívio Mauricio, disse que a ideia do encontro surgiu em novembro de 2018.

Gildo Tavares/Região News

13 de Março de 2020 - 13:21

Soldados que serviram no GAC de Nioaque em 1988 se reúnem em Sidrolândia neste final de semana

O período do serviço militar é uma experiência onde são criados laços de amizades muito fortes durante o ano em que os soldados convivem juntos, onde passam a ser considerados “Irmãos de Farda”. Depois do período em que cada um cumpriu sua missão anual, cada pessoa segue sua vida e em muitos casos não se veem nunca mais, restando apenas a saudade e o saudosismos.

Para quebrar esta regra, os soldados que serviram no 9º Grupamento de Artilharia de Campanha (GAC), de Nioaque em 1988, resolveram se encontrar todos os anos para matar a saudade e colocar o papo em dia. Neste final de semana, eles se reúnem em Sidrolândia, no 2º Encontro de Irmãos de Farda Turma de 88. A festa acontece em um dos lotes do Assentamento Santa Lúcia.

Um dos organizadores do encontro, Olívio Mauricio da Silva, (conhecido pelo nome de guerra Maurício) que hoje tem 50 anos, disse que a ideia do encontro surgiu em novembro de 2018, quando se reuniram no encontro anual promovido pelo GAC de Nioaque, em que são convidados todos os soldados que serviram no quartel.

“Quando nos reunimos em Nioaque no evento do GAC, conversamos entre nós que havíamos servido em 1988, e resolvemos nos reunir para fazer a nossa festa e partir disso, nos reunimos em março do ano passado e vamos nos reunir neste ano de novo”, falou Maurício.

Maurício informou ainda que o encontro deve acontecer todos os anos e que neste final de semana deve se reunir em Sidrolândia cerca de 80 pessoas entre ex-soldados que serviram em 1988 e seus familiares e destacou ainda que estes encontros são a “realização de um sonho, o grupo todo está na expectativa, tem amigo que não nos vemos há 32 anos”, falou.

Confira a Galeria de Imagens: