Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Prefeitura vai proibir eventos com mais de 100 pessoas e atividades da 3ª idade

Por enquanto não está definida a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, medida já adotada pela Capital.

Flávio Paes/Região News

15 de Março de 2020 - 21:51

Prefeitura vai proibir eventos com mais de 100 pessoas e atividades da 3ª idade

Como parte da estratégia de prevenção ao coronavírus, a Prefeitura de Sidrolândia vai proibir eventos na cidade com público superior a 100 pessoas, sobretudo os realizados em ambientes fechados. Também estão suspensas as atividades do grupo da terceira idade, justamente o segmento da população mais vulnerável aos efeitos mais graves da doença. As medidas serão formalizadas em decretos que serão publicados na edição de terça-feira do Diário Oficial.

Estas são as primeiras deliberações resultantes da reunião coordenada pelo secretário de Saúde, Nélio Paim. O prefeito Marcelo Ascoli e o secretário de Governo, Clayton Ortega, não estiveram presentes, porque estão em quarentena, mas participam das discussões por meio de videoconferência.

Foi ratificada a ideia de estender o funcionamento de duas unidades de saúde até às 22 horas (as UBSF Malvinas e Centro) para não superlotar a UPA e o Hospital Elmiria Silvério Barbosa. As férias dos servidores da saúde estão suspensas e aqueles que estiverem de férias serão convocados para voltar ao trabalho.

Por enquanto não está definida a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, medida já adotada pela Prefeitura da Capital. A Prefeitura vai acompanhar o posicionamento do Governo do Estado nesta questão. A suspensão das aulas, impactaria principalmente as trabalhadoras que não teriam onde deixar seus filhos durante o período de expediente.

Decreto fecha casas noturnas, suspende atividades da melhor idade e proibido aglomeração de pessoas em Sidrolândia

Prefeito de Sidrolândia baixa decreto que proíbe aglomeração de pessoas e suspente atividades da Melhor Idade. Assista

Publicado por Regiao News em Domingo, 15 de março de 2020