Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Medo do coronavírus acaba com estoque de álcool em gel, muda rotina no Fórum e cancela eventos

A procura por álcool em gel aumentou tanto que os estoques das farmácias estão zerados.

Flávio Paes/Região News

16 de Março de 2020 - 16:40

Medo do coronavírus acaba com estoque de álcool em gel, muda rotina no Fórum e cancela eventos

O temor do coronavírus, em situação de pandemia em escala mundial, já altera a rotina em Sidrolândia. A procura por álcool em gel, produto indicado para higienização das mãos, aumentou tanto que os estoques das farmácias estão zerados não há previsão de quando haverá reposição.

Se antes da ameaça do vírus se alastrar, em algumas farmácias só se vendia um frasco por dia, num dos estabelecimentos visitados pela reportagem, de sexta para sábado, 50 frascos foram vendidos. Na falta, muita gente tem improvisado, misturando álcool 70º graus com gel.

O diretor do Fórum da Comarca de Sidrolândia, juiz Fernando Moreira Freitas, baixou portaria determinando reforço na higienização das instalações, banheiros, maçanetas, balcões, além de disponibilização de álcool em gel para os funcionários e quem for ao fórum. Estão suspensas por 30 dias a visitação pública.

Nas audiências e perícias já agendadas o acesso será restrito aos participantes. Os servidores que estiveram de férias e viajaram para o exterior vão trabalhar de casa, via internet. Foi suspensa a assembleia do Sicredi programada para amanhã no CTG.