Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Ex-secretária com suspeita de coronavírus foi medicada, permanece em quarentena e passa bem

Desde que chegou de viagem, ela se mantém isolada em casa, como manda o protocolo do Ministério da Saúde.

Redação/Região News

18 de Março de 2020 - 10:59

Ex-secretária com suspeita de coronavírus foi medicada, permanece em quarentena e passa bem

Ao contrário do que foi noticiado pelo RN na noite desta terça-feira, 17 de março, a ex-secretária municipal e advogada, Elaine Brito, não está com sintomas graves do coronavírus. Desde que chegou de viagem, ela se mantém isolada em casa, como manda o protocolo do Ministério da Saúde, com contato restrito até com a família, mas não está com a saúde comprometida. Ela fez o teste para coronavírus e espera o resultado.

“Desde que cheguei de viagem estou trancada em casa evitando contato até com meus familiares. Estou trancada em meu quarto e usando máscara como é a recomendação. Este procedimento é a recomendação que todos que viajam para fora do país têm que se submeter”, falou Elaine a reportagem na manhã de hoje.

A ex-secretária disse ainda que teve certo desconforto durante a viagem que fez a Europa, mas atribuiu a mudanças climáticas e de imediato, iniciou o uso de máscara e adotou o isolamento. Ela estava assintomática e ontem teve febre. Como é hipertensa, ficou nervosa e a pressão subiu, por isso procurou atendimento médico no Hospital Elmiria Silvério Babosa.

Mesmo estando na Europa, Elaine disse que tomou todas as precauções por causa do coronavírus, se mantendo sempre ao ar livre, evitando locais com aglomeração de pessoas. “Não visitamos museus, para evitar entrar em ambientes fechados”, destacou.

Inicialmente o RN recebeu a informação de que o estado de saúde da ex-secretária expirava cuidados devido a gravidade, o que não se confirmou. Ela segue em casa em isolamento e tomando todas as medidas de segurança que o caso exige. Além de Elaine Brito, a coordenadora municipal de Saúde, Tatiana Nantes, que também chegou de viagem da Europa, se mantém no isolamento e não apresenta nenhum sintoma.