Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Destaque no Paulistão, atacante Ronaldo confirma acerto com o Sport: 'Pré-contrato assinado'

Aos 28 anos, o jogador afirmou ter acertado um acordo para disputar a Série A do Brasileiro pelo Rubro-negro.

Globo Esporte

18 de Março de 2020 - 16:47

Mesmo com as competições paralisadas, por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Sport se movimenta no mercado e encaminha mais uma contratação para 2020. Trata-se do atacante Ronaldo, artilheiro do Santo André, equipe que tem o melhor desempenho no Campeonato Paulista desta temporada (ao lado do Palmeiras, com 19 pontos).

Aos 28 anos, o jogador afirmou ter acertado um acordo para disputar a Série A do Brasileiro pelo Rubro-negro. A informação foi confirmada pelo próprio atleta, que desembarca no Recife após o fim do vínculo com o Santo André, válido até o início de abril.

- Tenho um pré-contrato assinado com o Sport a partir do dia 11 de abril.

Procurado, o Sport ainda não se posicionou sobre a negociação. Em atividade pelo Santo André, o atleta tem cinco gols no Paulista e um pela Copa do Brasil. Assim, registra uma média de 0,5 gols por partida. Ao todo, ele entrou em campo por 12 oportunidades neste ano.

Formado na base da Portuguesa, Ronaldo deixou o clube de origem apenas em 2012, para acertar com o Guarani. Desde então, também passou por Joinville, Ituano, Botafogo, Botafogo-SP, Fortaleza, São Bento e XV de Piracicaba. Fora do país, atuou pelo Yokohama, no Japão, e Perak FA, na Malásia.

No Sport, Ronaldo chega para disputar posição com Hernane Brocador e Elton, que atuam como centroavantes. No ataque, o Rubro-negro ainda conta com outros sete jogadores, que atuam pelas pontas. Caso de Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Philip e Pedro Maranhão.