Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Hospital Elmiria Silvério Barbosa adota medidas para receber pacientes com sintomas de coronavírus

No caso do Hospital Elmiria Silvério Barbosa os colaboradores passaram por treinamentos e receberam equipamentos.

Gildo Tavares/Região News

18 de Março de 2020 - 16:55

Com a pandemia do coronavírus se espalhando rapidamente pelo País nos últimos dias, a grande preocupação de toda a sociedade é se as unidades hospitalares estão e preparadas e capacitadas pra receber os pacientes que apresentarem quadros graves da doença. Com intenção de esclarecer a sociedade sobre os atendimentos em Sidrolândia, o RN fez uma entrevista com o presidente do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, Luiz Carlos Alves da Silva e abordou este e outros temas.

No caso do Hospital Elmiria Silvério Barbosa de Sidrolândia os colaboradores passaram por treinamentos e receberam equipamentos de proteção para não serem infectados pelo Covid-19, por estarem na linha de frente de combate à pandemia.

"A equipe do hospital passou por treinamento e recebeu orientação das autoridades de saúde dos âmbitos nacional, estadual e municipal, tem os protocolos e as recomendações de procedimentos, fizemos os treinamentos com os funcionários, fizemos as orientações, distribuímos material de proteção e adotamos medidas de saúde que uma casa de saúde ou um hospital tem que tomar para combater esta pandemia”, falou Luiz Carlos Alves da Silva, presidente do hospital.

O hospital também adotou medidas para proteger seus profissionais e pacientes que precisem de atendimento. “A primeira medida foi a de proteção dos profissionais do hospital, com a entrega de máscara e equipamentos de proteção. O pronto socorro foi preparado para receber pessoas que possivelmente tenham sintomas, ou seja, do grupo de risco. Foi feito um isolamento, tem áreas isoladas. O hospital conta com dois leitos, um quarto separado para isolamento. Esta é a forma que nós conseguimos dentro das normas do Ministério da Saúde para adaptar e para receber os pacientes no hospital”, disse Luiz Carlos.

Segundo Luiz Carlos o hospital está preparado para fazer o primeiro atendimento e preparado para deixar em isolamento algum paciente. Se for necessário atendimento de alta complexidade o hospital não é referência neste tipo de atendimento e a referencia é Campo Grande, para onde o paciente deverá ser transferido.

Hospital de Sidrolândia isola leito para atender pacientes com coronavírus

Cortina no pronto socorro e leito com isolamento foram as medidas encontradas pelo hospital de Sidrolândia para receber pacientes com suspeita do coronavírus. Assista.

Publicado por Regiao News em Quarta-feira, 18 de março de 2020