Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Sindaves se reúne com diretoria da Seara para discutir medidas sobre o combate ao coronavírus

Em reunião entre o Sindaves e a direção da JBS nesta semana, teve como pauta as medidas adotadas pela empresa.

Gildo Tavares/Região News

20 de Março de 2020 - 09:23

Sindaves se reúne com diretoria da Seara para discutir medidas sobre o combate ao coronavírus

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Aves de Sidrolândia (Sindaves) se reuniu com empresa do seguimento no município para ajustar as medidas de combate à disseminação do coronavírus entre os trabalhadores.

Em reunião entre o Sindaves e a direção da JBS nesta semana, teve como pauta as medidas adotadas pela empresa para conter o avanço do coronavírus. Na ocasião foi informado aos trabalhadores que a empresa vem tomando todas as medidas possíveis para a prevenção da pandemia.

“A empresa vem tomando medidas de prevenção, como o aumento de funcionários para fazer a limpeza e a dedetização dos vestiários e banheiros, que passaram a ser limpos entre três a quatro vezes ao dia com álcool gel, aumentando a frequência de limpeza”, disse Joel Santos da Cruz, presidente do Sindaves.

Outra medida adotada pela empresa é para as pessoas que apresentam quadro de gripe forte com quadro que apresente febre e tosse, que passaram a ser encaminhadas ao ambulatório da empresa onde recebem máscaras. Neste setor a equipe também foi reforçada com a contratação de mais uma enfermeira.

Joel disse ainda que em vários pontos da empresa foram disponibilizados álcool em gel para que as pessoas possam fazer a higienização das mãos, foi adquirida grande quantidade de álcool em gel, que foram enviados para a empresa de transporte Vacaria para fazer a higienização dos ônibus que transportam os trabalhadores, tanto na hora em que sai como na hora em retorna para a garagem, assim como a disponibilização do álcool em gel dentro do ônibus.

Os menores aprendizes que trabalham na empresa vão parar as atividades e mesmo estando em suas casas, continuam recebendo seus salários normalmente.

“Não será permitida a entrada de pessoas que não trabalham na empresa e também não há previsão de férias coletivas por enquanto, o que é bom para os funcionários”, finalizou Joel.

Presidente do Sindaves, Joel Santos. Informando sobre reunião com a Direção da JBS Seara, sobre covid19.

Publicado por Sindaves Sindaves em Quinta-feira, 19 de março de 2020