Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Waldemar se emociona durante sessão ao falar do coronavírus e diz temer o que esta por vir

Waldemar, fez um resumo do efeito devastador do vírus em países como Itália que já registrou 3.405 mortes pelo novo coronavírus.

Marcos Tomé/Região News

20 de Março de 2020 - 13:37

Waldemar se emociona durante sessão ao falar do coronavírus e diz temer o que esta por vir

O vereador Waldemar Acosta (PDT) diz temer o que esta por vir e não acredita que o País esteja preparado para enfrentar o coronavírus. O pronunciamento do parlamentar chamou atenção dos colegas e do presidente da Casa, Carlos Henrique Olindo, que deve baixar decreto nas próximas horas, com mudanças radicais no funcionamento da Câmara.

Assessores deverão ser liberados de suas atividades no legislativo e ficarão de sobreaviso caso haja convocação da Mesa Diretora ou, dos parlamentares. As sessões já passaram a ter o acesso restrito de populares, sendo permitida a entrada somente de assessores e dos veículos de comunicação.

Waldemar, fez um resumo do efeito devastador do vírus em países como Itália que já registrou 3.405 mortes pelo novo coronavírus. Na China — considerando todo o país — o total de vítimas até agora é de 3.245. Em sua avaliação, o único remédio do Brasil é o isolamento porque se houver uma epidemia, o sistema de saúde do País entrará em colapso.

“As pessoas estão fazendo piada, levando na brincadeira um problema que assola o mundo. Se em países desenvolvidos o problema se transformou num caos, imagina como pode ser devastador em nosso País, nosso Estado e em nossa cidade. Estou muito preocupado porque vejo muita gente achando que estamos fazendo alarmismo”, comenta.