Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Combate ao coronavírus estimula solidariedade em Sidrolândia

Jean destaca que esta é uma atitude de solidariedade, neste momento em que todos precisam ter cautela.

Gildo Tavares/Região News

20 de Março de 2020 - 14:17

Combate ao coronavírus estimula solidariedade em Sidrolândia

O combate ao coronavírus vem gerando gestos de solidariedade que estão se sobressaindo nas redes sociais, com pessoas que estão fora do grupo de risco oferecendo ajuda principalmente para idosos, que as recomendações do Ministério da Saúde orientam para que não saiam de casa.

As pessoas idosas precisam frequentemente ir ao mercado e principalmente em farmácias. E vendo esta situação, o empresário do ramo de alimentação de Sidrolândia, Jean Carlos Baba, resolveu fazer alguma coisa.

Por causa do ramo de sua atividade, ele precisa ir ao mercado diariamente e resolveu ajudar as pessoas idosas, com mais de 60 anos, que não podem sair de casa, ofereceu ajuda em uma rede social para ir uma vez por semana fazer as compras destas pessoas, basta que elas entrem em contato, façam uma lista com os produtos que necessitam, que Jean compra os produtos e entrega.

Jean destaca que esta é uma atitude de solidariedade, neste momento em que todos precisam ter cautela. “Resolvi fazer alguma coisa pelo próximo, no meu caso não estou no grupo de risco, esta pandemia me deu a oportunidade de fazer uma coisa boa, de ajudar estas pessoas que não podem sair de casa”, falou.

O empresário adaptou sua rotina para atender quem precisa, criou uma rota e destaca que é o momento de construir uma rede de solidariedade para ajudar as pessoas do grupo de risco que não podem sair de casa.

Segue abaixo o texto da postagem de Jean Carlos em sua conta em uma rede social:

Boa Tarde!!

Me chamo Jean Carlos Baba,

Moro em Sidrolândia na região central e se você tem mais de 60 anos, e mora aqui por essa região ou bairros e não tem ninguém da família que possa lhe ajudar eu me ofereço para ir 1x por semana p/ você ao mercado, é só fazer uma listinha, já que não faço parte da classe de risco. Não cobrarei nada por isso, meu telefone é (67) 996529473 ou pode me chamar no Facebook mesmo! Só não saia de casa, isso vai passar se todos nós tivermos cautela. Posso buscar seus remédios na farmácia e no posto também!

É só me procurar!