Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Sindicato lança campanha de arrecadação para ajudar hospital comprar material e respirador

Na avaliação de Stefanello, o momento é grave, a sociedade precisa se unir para estruturar o hospital.

Flávio Paes/Região News

23 de Março de 2020 - 11:07

O Sindicato Rural lançou uma campanha para arrecadação de recursos, junto aos produtores, mas envolvendo também toda a sociedade sidrolandense, para ajudar o Hospital Elimiria Silvério Barbosa, na aquisição de material básico e numa seguinte, compra de 6 ventiladores pulmonares indispensáveis no tratamento de pacientes com coronavirus em estado grave. 

Segundo o presidente do Sindicato, Paulo Stefanello, foi sugerido aos produtores que depositem R$ 250,00 na conta do hospital no Sicredi. Está arrecadação será destinada à compra de materiais não perecíveis que vão estruturar o hospital para o esperado aumento de atendimento que deve acontecer nos próximos dias. O hospital precisa de equipamentos de proteção dos funcionários como; máscaras, luvas de procedimentos, óculos de proteção, toucas descartáveis, além de elástico para cordão de avental, linha de TNT; sacos de lixo, copos e colheres descartáveis; recipientes para marmitex.

Na avaliação de Stefanello, o momento é grave, a sociedade precisa se unir para estruturar o hospital que deve estar preparado para atender a população. "Vamos procurar o apoio da sociedade, mas também cobrar das instituições públicas como a Câmara Municipal, uma participação mais ativa. O Legislativo pode, por exemplo, devolver parte do duodécimo para o Executivo repassar ao hospital", avalia.