Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Em reunião com Judiciário e MP, prefeito detalha as ações realizadas em Sidrolândia

O objetivo da reunião virtual foi apresentar as ações que o município vem adotando para enfrentar o Covid-19.

Gildo Tavares/Região News

26 de Março de 2020 - 09:20

Em reunião com Judiciário e MP, prefeito detalha as ações realizadas em Sidrolândia

As autoridades de Sidrolândia estão empenhadas na união esforços para ajustar as medidas de proteção que vêm sendo adotadas para combater o coronavírus em Sidrolândia. Nesta terça-feira o prefeito Marcelo Ascoli e sua equipe realizaram uma videoconferência com o Poder Judiciário e com o Ministério Público.
O foco da reunião virtual foi apresentar e discutir a situação de Sidrolândia em relação ao Covid-19. Na oportunidade, o prefeito Marcelo Ascoli apresentou tudo o que foi feito do ponto de vista administrativo, o que diz respeito ao funcionalismo público, principalmente da saúde, relatando as medidas de distanciamento social propostas e colocadas com firmeza para a sociedade.

Ascoli destacou ainda o apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público das policias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, é o que dá respaldo para o município agir com segurança. “Destaco a participação de todos, porque juntos é a melhor forma de enfrentarmos esta pandemia que pode se instalar no nosso município”, disse.

O secretário Nélio relatou que todos estão trabalhando para que isso não aconteça. “A gente vem fazendo as medidas de segurança, o bloqueio sanitário, orientando as pessoas para o isolamento social, tomando as medidas legais através dos decretos. Pedimos a colaboração de todos, que realmente as pessoas fiquem em casa, tem o toque de recolher das 20h às 4h da manhã, mas nós pedimos durante o dia que saía para fazer o necessário, que é da casa para o trabalho, do trabalho para casa, evitar aglomerações”, comentou o secretário.

A promotora Dra. Clarisse Carlotto, agradeceu a todos pela reunião. “Não tenho palavras para agradecer, o quanto foi boa a presença de todos e o quanto essa reunião foi produtiva pra mim e acredito para todos”.

Já a promotora Dra. Janeli Basso agradeceu por todos os esclarecimentos. “A ideia era mostrar que estamos aqui para ajudar, para auxiliar, dizer que temos responsabilidades sobre a situação. Vamos dividir a responsabilidade, estar junto com vocês que são os protagonistas, que estão atuando nessa situação”.
O juiz Dr. Fernando Moreira também agradeceu a todos que participaram da reunião e colocou-se à disposição, dando o total apoio nessa causa.