Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Apesar da paralisação, Sport cumprirá acordo com destaque do Santo André no Paulistão

Aos 28 anos, atacante Ronaldo se destacou no Estadual como artilheiro do Santo André e tem pré-contrato assinado com o Rubro-negro a partir de 11 de abril

Globo Esporte

01 de Abril de 2020 - 08:15

Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sport, assim como todos os outros clubes do Brasil, não sabe quando voltará a jogar. A paralisação das competições, no entanto, não será motivo para que o Rubro-negro deixe de cumprir acordos assinados. É o que diz o executivo do Leão, Lucas Drubscky, sobre o pré-contrato acertado com o atacante Ronaldo, destaque no Paulista, como artilheiro do Santo André.

 "(A situação) Fica do jeito que está. Tem um pré-contrato assinado, vai ser de 11 de abril até o final do ano, então não tem nada que mude em relação a isso. Não tem como suspender, não tem como fazer absolutamente nada. Do mesmo jeito que a gente não pode liberar todos os jogadores. Não vamos desonrar, não vamos começar a desrespeitar o que foi acordado. Segue o programado."

 Aos 28 anos, o atleta estava previsto para desembarcar no Recife nas próximas semanas, quando passaria a valer o acordo assinado. Com a suspensão das atividades devido à pandemia, no entanto, Drubscky explica que o atacante ainda não tem data prevista para se apresentar. Ronaldo, por sua vez, aguarda pela notificação do clube.

 - Existe o pré contrato. E deixei de ouvir propostas para cumpri-lo. Estou treinando e preparado para me apresentar na data que for determinada. Estou aguardando um posicionamento do clube.

Vale lembrar que o Sport, diante da suspensão das competições, concedeu 20 dias de férias aos atletas a partir do dia 1º de abril. Além disso, prevendo um impacto financeiro de dimensões ainda incalculáveis, o presidente do clube afirma aguardar por um posicionamento da Comissão Nacional de Clubes, que vem em debate com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, para definir a questão salarial dos jogadores.

Prestes a se tornar atleta do Rubro-negro, Ronaldo foi artilheiro do Santo André nesta temporada, time com o melhor desempenho no Paulista de 2020. A equipe divide o topo apenas com o Palmeiras, que também tem 19 pontos. Dono de cinco gols no Estadual, o atacante tem mais um pela Copa do Brasil, após atuar por 12 partidas neste ano.

No Sport, ele disputará posição com os centroavantes Hernane Brocador e Elton. No ataque leonino, o técnico Daniel Paulista também conta com Leandro Barcia, Marquinhos, Ewandro, Maxwell, Yan, Philip e Pedro Maranhão, que jogam pelas pontas.