Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul, sobe para 51 casos confirmados de coronavírus

O número mais que dobrou em relação à quarta-feira da semana passada, quando foram registrados 24 casos.

Gildo Tavares/Região News

02 de Abril de 2020 - 08:30

Sobe para 51 o número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A atualização foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira, 1 de abril, no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que monitora outros 39 casos suspeitos. Na quarta-feira da semana passada, dia 25 de março, eram 24 casos confirmados, em ralação a esta semana o número mais que dobrou.

No boletim divulgado ontem, três novos casos foram confirmados, sendo uma mulher de 36 anos, de Campo Grande, notificada em 30 de março, um homem de 60 anos, de Dourados, notificado em 25 de março, e um homem de 53 anos, de Três Lagoas, notificado em 28 de março. Do total de casos confirmados, sete pacientes estão internados, 16 estão em isolamento domiciliar e 27 pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. O Estado mantém um óbito pela doença.

Os 39 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam protos entre 24h a 72h, após o recebimento das amostras.

O coronavírus foi confirmado em nove cidades de Mato Grosso do Sul, com 38 casos em Campo Grande, três em Dourados, três em Batayporã, dois em Nova Andradina, e com um caso em Rio Verde de Mato Grosso, Alcinópolis, Três Lagoas, Ponta Porã e Sidrolândia.