Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Mato Grosso do Sul

Detran muda prazos para quem vai renovar ou tirar a 1ª CNH

As medidas fazem parte do pacote de medidas adotadas pelo órgão por causa da Covid-19.

Gildo Tavares/Região News

05 de Abril de 2020 - 18:26

Detran muda prazos para quem vai renovar ou tirar a 1ª CNH

Por causa da pandemia do coronavírus, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran) alterou o prazo de alguns processos. No caso do vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor pode continuar usando o documento mesmo que vencido. A informação foi divulgada pelo órgão.

A decisão foi feita para evitar aglomeração e conter o avanço do novo coronavírus. Dentre os prazos estabelecidos, há o do uso da CNH vencida desde o dia 19 de fevereiro, por tempo indeterminado. Já para quem deu entrada no processo para tirar a CNH pela primeira vez no mês de março também tem alteração.

Os condutores que iniciaram o processo e ainda não concluíram, terão mais seis meses para finalizá-lo, conforme a resolução 168 e a deliberação 185 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). As medidas também foram tomadas como forma de garantir a prevenção contra o contágio do Novo Coronavírus (Covid-19).

Conforme a diretora de Habilitação do Departamento, Rosilda Melo, a prorrogação tem como objetivo possibilitar que o futuro motorista tire sua habilitação sem ter que realizar novamente o procedimento. "O candidato poderá dar continuidade no processo de primeira habilitação com tranquilidade e segurança", comenta.