Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem 65 casos de coronavírus confirmados

Outros 55 casos sãos suspeitos e as amostras foram encaminhadas para o Lacen/MS.

Gildo Tavares/Região News

05 de Abril de 2020 - 18:55

Mato Grosso do Sul tem 65 casos de coronavírus confirmados

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), comunicou na manhã deste domingo, 5 de abril, que Mato Grosso do Sul tem 65 casos confirmados de coronavírus e que monitora outros 55 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.

Os casos novos são de duas mulheres de 47 e de 88 anos, de Três Lagoas e um homem, de 21 anos, de Chapadão do Sul, sendo que todos notificados no dia 3 de abril. Do total de casos confirmados, 21 estão em isolamento social, 27 finalizaram a quarentena e estão sem sintomas e 16 estão internados. O Estado mantém um óbito pela doença.

Desde que o coronavírus chegou ao estado forma notificados 698 casos, sendo que 566 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e doze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.
Os 55 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus.

O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.