Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Athletico e clubes da Europa observam o meia boliviano Ramiro Vaca, do The Strongest

Segundo imprensas boliviana e espanhola, meia de 20 anos tem proposta do Athletico, mas também é monitorado por Barcelona e Sevilla

GloboEsporte

13 de Abril de 2020 - 16:01

O Athletico está de olho no meia boliviano Ramiro Vaca, do The Strongest e da seleção boliviana. A imprensa do país diz que o jogador de 20 anos já tem até uma proposta do Furacão em mãos, mas que ele também é monitorado por Barcelona e Sevilla.

Ramiro Vaca defende o The Strongest há três temporadas. Ele soma 35 jogos na temporada atual - 31 deles como titular - e cinco gols marcados. Antes, ele jogava no modesto Quebracho de Villa Montes.

O meia tem convocações para a Bolívia na base e no profissional. Ele esteve com a equipe seleção na Copa América de 2019 - entrou, por exemplo, na derrota por 3 a 0 para o Brasil, no Morumbi.

O site espanhol Fichajes.com define Ramiro Vaca como "bem posicionado em campo, muito dotado tecnicamente e com uma notável capacidade de criar".

Para o setor de meio-campo, o técnico Dorival Júnior conta com nomes como Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel, Erick, Léo Cittadini, Lucho González e Nikão.

Mesmo com o futebol paralisado, o Athletico segue de olho no mercado da bola. O clube, porém, só poderá inscrever novos jogadores na Libertadores se passar para as oitavas de final.

Com o avanço do coronavírus, o futebol não tem data para voltar. Além do estadual e da Libertadores, que estavam em andamento, o Athletico disputará Copa do Brasil e Brasileirão em 2020.