Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Com nome de personagem de Cidade de Deus, Zépiqueno é goleador e joga com filho de Van Persie

Assista aos lances de Zépiqueno Redmond, atacante do sub-14 do Feyenoord que teve perfil nas redes sociais "invadido" por brasileiros por conta do nome curioso

GloboEsporte

14 de Abril de 2020 - 14:11

Zépiqueno Redmond. Esse é o nome, de batismo mesmo, de um jogador de 13 anos do sub-14 do Feyenoord que deixou os torcedores brasileiros em polvorosa. Após o perfil do twitter dedicado ao futebol holandês "Espreme a Laranja" confirmar que o jovem foi batizado em homenagem ao personagem do ator Leandro Firmino no célebre filme "Cidade de Deus", o Instagram de Zépiqueno (escrito assim mesmo, junto e com "i" em vez de "e") foi "invadido" pelos brasileiros.

Om de vele vragen te beantwoorden waar de naam Zépiqueno vandaan komt; de naam is afgeleid van een Braziliaanse gangsterfilm. #ZépiquenoRedmond #Feyenoordz
"Fala Dadinho", "Zé pequeno p****", "Dadinho é o cara***", "Boa Zé Pequeno" e "Deve ser atacante, já veio com nome de matador" foram algumas das mensagens deixadas no perfil do holandês Redmond.
Essa última, por sinal, numa referência ao fato do personagem ser um criminoso violento no filme de Fernando Meirelles, condiz um pouco com a realidade: Redmond, que chegou ao Feyenoord em 2019 oriundo do Ado Den Haag, é atacante e goleador, como se vê no vídeo abaixo, no qual marca três gols na goleada sobre o Sparta Roterdã por 6 a 0 no ano passado (os dois primeiros gols e o quarto são anotados por Zépiqueno).
O detalhe é que o time sub-14 do Feyenoord conta ainda com dois jogadores de origem brasileira: Lucas Diniz Lima e Ivanildo da Silva Mendes. Além disso, tem também um holandês batizado com um nome "fenomenal" (Ronaldo Hiwat) e o filho do ex-atacante Robbie Van Persie (Shaqueel Van Persie, que também deixou sua marca no vídeo acima, anotando o terceiro gol no 6 a 0 sobre o Sparta).