Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Juventus anuncia que Matuidi e Rugani testaram negativo para coronavírus e estão curados

Clube confirma recuperação da dupla, que teve Covid-19 detectada no mês passado e estava em isolamento em casa desde então

GloboEsporte

15 de Abril de 2020 - 11:14

Um dos gigantes europeus a ter o elenco atingido pelo coronavírus, a Juventus anunciou nesta quarta-feira que Matuidi e Rugani estão recuperados. Em comunicado, o clube italiano confirmou que a dupla testou negativo para a Covid-19, confirmando a cura e o fim da necessidade de total isolamento dos dois jogadores em suas casas.

Rugani e Matuidi estavam em quarentena desde que tiveram a infecção pelo coronavírus comprovada, no mês passado. O italiano foi o primeiro atleta do elenco da Velha Senhora a ter a Covid-19 detectada, em 11 de março, dias depois de o Campeonato Italiano ter sido paralisado. A partir dali, o clube italiano anunciou a interrupção de todas as atividades.

Seis dias depois, o campeão mundial Matuidi foi quem teve sua infecção confirmada pelo clube. Assim como Rugani, ele estava assintomático quando testou positivo para o coronavírus. Na última semana, ele registrou nas redes sociais um treino físico improvisado em casa, indicando seu bom estado de saúde.

Após a Itália ter sido um dos países mais duramente atingidos pela pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, os clubes locais ainda não têm uma definição sobre quando retornarão aos treinamentos. Autoridades do país têm indicado que é necessário esperar para pensar na retomada do campeonato.