Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

NBA produz máscaras faciais de times; renda será revertida para projetos sociais

Instituições selecionadas lutam pelo combate à fome nos Estados Unidos e Canadá

GloboEsporte

17 de Abril de 2020 - 13:26

A NBA tem uma novidade entre seus produtos licenciados. Alinhados aos movimentos internacionais de suporte à luta contra o coronavírus, a liga americana anunciou a produção de máscaras faciais customizadas para times da NBA e WNBA, impedindo a disseminação do covid-19. A verba arrecadada com a venda será doada para duas instituições de combate à fome nos Estados Unidos e no Canadá.

As organizações escolhidas para a ação são a "Feeding América", instituição beneficente de combate à fome que ajuda mais de 40 milhões de americanos anualmente, incluindo 12 milhões de crianças e 7 milhões de idosos, e a "Second Harvest", maior organização de reutilização de alimentos do Canadá que promove o não desperdício de comida.

– Como comunidade global, todos temos um papel importante na redução do impacto da pandemia do coronavírus, seguindo a recomendação do CDC de cobrir nariz e boca quando estivermos em público. Por meio das máscaras, os fãs da NBA e da WNBA podem seguir essas diretrizes enquanto colaboram com os esforços da liga para ajudar os que foram diretamente afetados pela COVID-19 disse Kathy Behrens, presidente do Programa de Jogadores e Responsabilidade Social da NBA.

Total de mortes por coronavírus nos Estados Unidos alcançou a marca de 28.325 pessoas, com mais de 630 mil casos confirmados de infectados.