Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Confederação Brasileira de Desportos propõe desafio de curling e premia os mais criativos

Fique em casa, crie uma maneira criativa de praticar o esporte e concorra a um curso oficial de curling

GloboEsporte

19 de Abril de 2020 - 16:45

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) lançou em suas redes sociais um desafio incentivando os internautas a praticarem o curling em casa, modalidade tradicionalmente disputada sobre o gelo, em casa. E os autores dos dois vídeos mais criativos ganharão um curso completo de curling.

O curling é um esporte que consiste no lançamento de pedras em direção a um alvo e uma das modalidades preferidas do público brasileiro nos Jogos Olímpicos de Inverno.

O Brasil possui atletas nas categorias masculina e feminina e neste ano receberá pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Curling. Até então, a competição sempre foi realizada no Exterior. A previsão, diante da pandemia do coronavírus, é de que seja realizado em dezembro, na Arena Ice Brasil, no Morumbi.

Para participar do desafio do curling, o #curlingchallenge, é preciso fazer um vídeo criativo praticando o esporte em casa, publicar o vídeo em no feed do Instagram ou Facebook e marcar @arenaicebrasiloficial, além de acrescentar a hashtag #curlingchallenge. Também é preciso desafiar três amigos.