Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Vôlei Taubaté anuncia a contratação do levantador Bruninho

Campeão olímpico assinou contrato por duas temporadas com a equipe paulista.

GloboEsporte

24 de Abril de 2020 - 16:18

O Vôlei Taubaté anunciou na tarde desta sexta-feira, 24 a contratação do levantador Bruninho, de 33 anos, campeão olímpico com a seleção brasileira de vôlei em 2016. O jogador, que estava no Lube Civitanova-ITA, assinou contrato por duas temporadas com a equipe paulista. Ainda não há data definida para a apresentação do atleta.

Bruninho retorna ao Brasil após seis temporadas no vôlei italiano (no meio desse período, ele defendeu o Sesi-SP por uma temporada). No último dia 10, ele deixou a Itália e se despediu da equipe.

Por meio da assessoria de imprensa do Taubaté, Bruninho comemorou o acerto com a equipe paulista.

- Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada ao EMS Taubaté Funvic. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o voleibol. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do voleibol nacional e agora também na América do Sul - destacou.

- Fico feliz também de poder reencontrar tantos amigos que o voleibol me deu. São muitas pessoas que me ensinaram muito e contribuíram para o crescimento da minha carreira. Espero que a partir da minha chegada, junto com meus companheiros, possamos colher muitas vitórias - finalizou o levantado

O jogador, campeão olímpico em 2016, chega ao Vôlei Taubaté para, em um primeiro momento, dividir a posição com o levantador Rapha, capitão do time. A próxima temporada deve ser de transição para Rapha, que deve assumir algum cargo na direção do time após encerrar a carreira nas quadras.

Esta é a primeira contratação anunciada oficialmente pelo Vôlei Taubaté para a próxima temporada. O time também já acertou a contratação do técnico Javier Weber, ex-Bolívar-ARG. Ele chega para o lugar de Renan Dal Zotto, que vai ocupar um cargo na direção da equipe. O ponteiro João Rafael, que estava na França, é outro que está perto de um acerto com o Taubaté.

Por outro lado, o ponteiro Lucarelli está de saída da equipe. De acordo com o supervisor do Taubaté, Ricardo Navajas, o jogador vai defender o Trentino-ITA na próxima temporada.