Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Por coronavírus, GP da França de F1 é cancelado, e Inglaterra fará evento com portões fechados

País europeu já tinha aumentado período sem eventos públicos.

GloboEsporte

27 de Abril de 2020 - 08:57

O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 foi cancelado é o décimo afetado na temporada 2020 devido à pandemia de coronavírus. O país já tinha ampliado as restrições aos eventos públicos, e um anúncio sobre a prova já era esperado.

- Dada a evolução da situação ligada à disseminação do vírus Covid-19, o GP da França toma nota das decisões anunciadas pelo Estado francês que impossibilitam a manutenção do evento. Os olhos do GP da França - Le Castellet já estão voltando-se para o verão de 2021, a fim de oferecer aos nossos espectadores um evento ainda mais original no coração da região sul - disse Eric Boullier, diretor do evento.

Já a Inglaterra informou que, se sua prova for realizada, não haverá presença de público no Autódromo de Silverstone. A administração do circuito enviou nesta segunda-feira uma carta aos torcedores que haviam comprado ingressos para a prova, originalmente marcada para 19 de julho. Como o GloboEsporte.com adiantou, a temporada deve começar com duas corridas na Áustria, em julho.

Ainda não está confirmada a data da prova, ou melhor, das provas, já que a expectativa é de que Silverstone seja o palco de duas corridas consecutivas, após as duas que deverão ser disputadas na Áustria, nas semanas anteriores. A direção da Fórmula 1 deverá informar um novo calendário provisório nos próximos dias. Administrador do circuito, Stuart Pringle enviou uma carta aos fãs:

"Estou extremamente decepcionado por lhes dizer que não podemos realizar o Grande Prêmio da Inglaterra deste ano diante dos fãs de Silverstone. Deixamos essa decisão difícil pelo maior tempo possível, mas é abundantemente claro, dadas as condições atuais no país e os requisitos do governo em vigor agora e no futuro próximo, que um GP em condições normais simplesmente não vai acontecer. Nossas obrigações de proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos na preparação e entrega do evento, e, é claro, vocês, os incríveis fãs, significa que esta é a melhor, mais segura e única decisão que poderíamos fazer".

Aqueles que adquiriram os ingressos terão duas opções: receber o dinheiro de volta ou ter seus bilhetes remarcados para o GP da Inglaterra de 2021 sem custos adicionais. Nos próximos dias, um a um, todos os torcedores que compraram entradas serão procurados pela administração de Silverstone.

A pandemia de Covid-19 fez com que as corridas de Austrália, Mônaco e, agora, França, fossem canceladas, e as de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá fossem adiadas. Na última semana, as equipes se reuniram por videoconferência, e o mais provável é que a pista de Spielberg, na Áustria, abra o campeonato em 5 de julho.