Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Em vídeo nas redes sociais, Daltro garante que decisão do STJ não o tira da eleição

Numa mensagem dirigida aos seus apoiadores, ex-prefeito Daltro Fiuza reafirmou sua pré-candidatura.

Flávio Paes/Região News

28 de Abril de 2020 - 14:01

Em vídeo nas redes sociais, Daltro garante que decisão do STJ não o tira da eleição

Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-prefeito Daltro Fiuza anunciou que seus advogados já tem pronto o recurso que ingressará no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar reverter a decisão das três primeiras instâncias da Justiça que pode torná-lo inelegível e o impedir de ser candidato na eleição de outubro.

Numa mensagem dirigida aos seus apoiadores, Daltro reafirmou sua pré-candidatura e que a recente decisão do STJ, negando o terceiro recurso dos seus advogados para anular as decisões que lhe foram desfavoráveis (na 1ª e 2ª instâncias), não impede sua candidatura. "Vamos ao STF, mesmo que a decisão não seja favorável, não há risco de sermos enquadrados na lei da ficha limpa, porque não houve dolo, nem desvio de recursos públicos", garantiu.

O ex-prefeito fez um breve histórico lembrando que em outubro de 2008 sancionou lei aprovada pela Câmara que ficou os subsídios do prefeito, vice, secretários e vereadores no quadriênio 2009/2012. O Ministério Público entrou com ação civil com alegação de que a lei contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe a concessão de reajuste salariais no último quadrimestre do mandato.