Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Denunciado pela neta da companheira, homem é preso e confessa estupros

Morador de Nova Alvorada do Sul foi autuado por quatro atos de estupro de vulnerável.

Campo Grande News

30 de Abril de 2020 - 15:44

Foi preso na manhã desta quinta-feira (30) em Nova Alvorada do Sul, homem acusado de estuprar pelo menos três crianças e uma adolescente. Os crimes foram descobertos após denúncia de uma menina de 15 anos, neta da atual companheira do criminoso.

De acordo com o delegado da cidade, Rômulo Teixeira Marcelo, no início desta semana a adolescente procurou a Polícia Civil e informou que há anos sofria abusos do convivente da avó.

Atendida pelo Conselho Tutelar, ela relatou que o homem passava a mão em suas partes íntimas e a ameaçava para que não contasse a ninguém. A adolescente disse que somente criou coragem para denunciar o fato quando percebeu que sua filha, de um ano de vida, também começava a sofrer abusos.


O SIG (Setor de Investigações Gerais) assumiu o caso e durante a investigação identificou pelo menos mais duas crianças que sofreram abusos do homem, uma de sete e outra de quatro anos.

O delegado pediu a prisão temporária do acusado e o mandado foi cumprido na manhã de hoje. Levado para a delegacia para ser interrogado, ele confessou ter abusado da adolescente de 15 anos e da outra criança, de 7, mas negou ter praticado o crime contra as vítimas de 1 e 4 anos.

Ele foi indiciado por quatro atos de estupro de vulnerável. A pena somada supera os 30 anos de reclusão. O mandado de prisão temporária vale por 30 dias ou até a conclusão do inquérito, mas o delegado deve pedir a prisão preventiva do acusado. Neste caso, ele ficará preso até sair a sentença.