Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Mercadão Municipal recebe melhorias neste mês de maio

A obra será tocada pela Equipe de Manutenção, ligada à Secretaria de Governo.

Gildo Tavares/Região News

06 de Maio de 2020 - 15:40

Mercadão Municipal recebe melhorias neste mês de maio

A Equipe de Manutenção da Prefeitura de Sidrolândia vai fazer reparos no prédio do Mercadão Municipal neste mês de maio. Este trabalho vem sendo desenvolvido em vários outros locais públicos, onde é verificada a necessidade de intervenção. A Equipe de Manutenção é ligada à Secretaria de Governo (Segov).

O prédio do Mercadão vai receber nova pintura por dentro e por fora. Nos banheiros será feita a troca de todas as pias, vasos sanitários e as caixas de descarga. No lavatório de verduras serão trocados os pisos.

Outras obras

As obras de reforma e revitalização da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF), São Bento, continuam em prática. Alguns dos problemas enfrentados na estrutura da unidade eram infiltrações no telhado, trincas e rachaduras nas paredes, além disso, outras marcas do tempo preocupavam e comprometiam a qualidade da unidade. No local serão feitos pequenos reparos na estrutura e pintura geral, por solicitação do prefeito Marcelo Ascoli. O projeto foi alterado e será colocada uma platibanda no lugar do toldo.

“Foi feita uma alteração no projeto, ao invés de colocar aqueles toldos, nós vamos aumentar com uma varanda e fazer uma platibanda, vai ficar uma entrada bem bonita”, explicou o chefe da manutenção, Claésio Lechner.

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), que está sendo construído às margens da Rodovia BR-060, já está pronto, a etapa de montagem da estrutura de pré-moldado, a equipe de manutenção ergueu as paredes e irá começar a colocar as janelas e as portas. O encanamento para o esgoto já foi iniciado, após o término começará a ser feito o concreto. O local servirá para atendimento dos animais domésticos doentes, e contará com estrutura de profissionais, como médico veterinário, entre outros.

A obra terá continuidade com a etapa da construção das instalações e depois a mobília. Serão 300 m² de área construída.