Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Coronavírus

Descaso com isolamento social impacta nos casos confirmados da Covid-19 em MS

Nas últimas 48 horas, Sidrolândia registrou mais dois casos confirmados.

Flávio Paes/Região News

08 de Maio de 2020 - 13:40

Descaso com isolamento social impacta nos casos confirmados da Covid-19 em MS

O descaso com o isolamento social vem acabando com a aparente tranquilidade que a população vinha demonstrando quanto ao coronavírus. Basta uma pequena circulada pelas ruas de algumas cidades do Estado que é possível notar rodas de conversas, mercados e comércio cheios, que em muitos casos as pessoas não usam a máscara. Com esta falta de preocupação, os números da Covid-19 começam a projetar uma curva ascendente.

Sidrolândia registrou nas últimas 48 horas mais dois casos confirmados de coronavírus, agora aparece nas estatísticas com três confirmados. Em Mato Grosso do Sul, em 24 horas, foram mais 15 casos confirmados, chegando a 326. No boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) eram 311. Nesta sexta-feira 61 pessoas estão sendo monitoradas.

Dos 326 casos confirmados, 96 estão em isolamento domiciliar, 199 estão sem sintomas e já estão recuperados. Vinte e três estão internados, sendo 15 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.470 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.062 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 61 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.