Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Veículos com cigarros e narguilé contrabandeados são apreendidos na fronteira

Abordagem foi realizada em apenas um veículo com essência para narguilé, inicialmente.

G1 MS

11 de Maio de 2020 - 10:31

Três veículos carregados com produtos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na manhã deste domingo (10), em Ponta Porã, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o país vizinho. A apreensão aconteceu durante um bloqueio policial na rodovia MS-164.

De acordo com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF), os policiais abordaram, inicialmente, o condutor de um veículo com placas de Pompéia (SP). Dentro dele, foram encontradas 60 caixas de essência para narguilé contrabandeadas. Assim que este veículo foi parado, os militares notaram que outros dois veículos que vinham atrás retornaram bruscamente.

Outras viaturas policiais iniciaram uma busca e encontraram os carros abandonados a poucos quilômetros na rodovia. Os condutores fugiram para o matagal às margens da estrada e não foram localizados. Em um dos veículos, com placas de Campo Grande (MS), estavam mais 60 caixas de essência para narguilé e no outro, com placas de Cuiabá (MT) estavam 1.250 pacotes de cigarros contrabandeados.

Apenas o suspeito do primeiro veículo foi preso. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior entrega na Receita Federal de Ponta Porã.