Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Terça-feira amanhece com chuva em Sidrolândia e alerta de tempestade para MS

A chuva veio em boa hora para o desenvolvimento do milho safrinha que poderia ter quebra da produtividade.

Redação/Região News

12 de Maio de 2020 - 09:01

Terça-feira amanhece com chuva em Sidrolândia e alerta de tempestade para MS

Em pouco mais de 4 horas já choveu em Sidrolândia mais de 50 milímetros. A chuva veio em boa hora para o desenvolvimento do milho safrinha que poderia ter quebra da produtividade por causa do período de estiagem. Os produtores sidrolandenses plantaram 195 mil hectares. Em algumas áreas, onde o plantio foi mais precoce a perda chegou a 40%, o que exigiu replantio. Até sexta-feira a cidade deve passar por uma nova frente fria. Há alertas de fortes tempestades para vários municípios de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atua sobre o estado canal de baixa pressão que traz calor e umidade da Amazônia, passa pela região oeste e encontra uma frente fria no Rio Grande do Sul. Enquanto passa, promove pancadas de chuva com trovoadas nas cidades da região oeste.

Ainda assim, a chuva começa a preparar terreno em outras regiões com muita nebulosidade e a chegada de algumas pancadas, segundo Inmet. Amanhã (13), a previsão é de ainda mais chuva com fortes pancadas na região sudoeste. Em Sidrolândia a máxima deverá ser de 24ºC.

Na quinta-feira (14), as pancadas diminuem enquanto o frio se intensifica com a entrada de uma massa fria e seca e é o dia em que as temperaturas sofrerão maior declínio, conforme o Inmet.